Responsabilidade Social

 

A ESCOBASE (Escolinha de Basquete do Serjão), sabendo da sua responsabilidade social, e acreditando que com um simples gesto é possível transformar a realidade de muitas pessoas, no dia 20 de abril do corrente, viveu um momento de singular importância para a difusão do Basquetebol na Zona Oeste.

Tal momento se deu na Igreja Batista Boas Novas em Santa Cruz, onde o Pr. Reinaldo idealizou e já é uma realidade a LEBRE (Liga Estudantil de Basquete de Rua Evangélica), a convite do mesmo, fomos chamados a ministrar uma Clínica de Basquete aos alunos da Liga, o que por nós foi prontamente aceito.

É inacreditável como a rua em frente a Igreja rapidamente se transforma em uma quadra de Basquete, com garrafão, tabela, arquibancadas e como não poderia faltar inúmeros atletas mirins, crianças de 06 a 13 anos que num primeiro momento ouve e aprende sobre a palavra de Deus e após vai para quadra aprender Basquetebol com os dedicadíssimos professores da LEBRE.

Ao final das atividades esportivas todos recuperam as energias com um saboroso lanche, e se despedem com uma oração final de agradecimento.

Confesso que não tivemos dificuldades em passar os fundamentos do Basquete para as crianças, pois o trabalho desenvolvido pelos professores da Liga é muito eficaz.

Basicamente trabalhamos dribles, passes e arremessos e ao final, como não podia deixar de ser, realizamos jogos entre as crianças, de acordo com suas faixas etária.

A fim de proporcionar um momento especial para as crianças, improvisamos um jogo entre os professores da LEBRE e da ESCOBASE, o que foi muito divertido.

A equipe ESCOBASE, sentiu-se muito honrada com a oportunidade que recebeu de Deus, por intermédio do Pr. Reinaldo, de participar de um momento tão especial.

Esperamos em breve retornar a este abençoado local.

Que as benção do Deus Todo Poderoso desça sobre as vidas envolvidas neste grande projeto e que continue cada vez mais abençoando o Pr. Reinaldo e sua equipe, bem como a EquipeESCOBASE.

 

 



ESCOBASE - © 2014 - Todos os direitos reservados - Gestão e Desenvolvimento por: